Como é feito o Transporte De Moveis
Publicado em 24 de outubro de 2022

Transporte de móveis: veja 5 cuidados para ter durante a mudança

Quando você vai se mudar, existem diversas coisas para resolver como mudar o endereço de correspondência, além de acertar pontos como água e luz. Mas, acima de qualquer coisa, você ainda tem que arrumar uma forma de transportar tudo que tem para a nova casa, ou apartamento. Dessa forma, a Lossani Transportes separou 5 cuidados para ter durante a mudança na hora de fazer o transporte de móveis. Leia o texto e evite dores de cabeça. Confira! 

5 cuidados no transporte de móveis

1 – Atenção na hora de desmontar

Quando vai chegando perto do dia da mudança é certo perceber momentos de expectativas e animação. Mas, de antemão, é preciso ter os pés no chão e começar literalmente pelo começo: o desmonte dos móveis. 

Para que o transporte de móveis seja eficiente é preciso fazer essa etapa de maneira correta. Os objetos não devem ser transportados montados. Alguns deles são frágeis e grandes e isso não ajuda! Tome cuidado, principalmente com as peças de vidro. Essas devem ser embaladas separadamente. Já partes menores e soltas como parafusos e porta-ovos da geladeira, por exemplo, devem ser bem embalados. Também é recomendado retirar gavetas e prateleiras. Elas podem se deslocar durante o trajeto e acabarem danificadas.

2 – Embalagem

Depois que tudo está desmontado, chegou a hora de embalar. O tipo usado depende de cada objeto e móvel em si. Alguns materiais são mais frágeis e exigem uma embalagem mais resistente. Essa ação evita possíveis quebras e arranhões.

Outra dica legal é, sempre que possível, fazer o transporte de móveis nas suas embalagens originais. Se não tiver, ouça as recomendações da empresa. Pode ser necessário usar plástico bolha, papel ondulado, isopor e outros tipos de materiais acolchoados.

3 – Crie um planejamento

Essa talvez seja a parte mais importante de fazer um transporte de móveis seguro. Quem já se mudou sabe que essa não é uma tarefa simples. É comum ficar perdido e sem saber o que fazer (ou resolver) primeiro. Por isso, antes mesmo de começar a preparar as coisas, crie um planejamento. Organize as prioridades, os cômodos que devem ser montados primeiro na nova residência. Leve em consideração as partes da casa que serão mais usadas. 

A maior dica aqui é categorizar os itens. Deixe os objetos e eletrodomésticos que mais usa por último. Eles ficarão à mão até o último momento e serão desembalados por primeiro no novo local.

4 – Identifique as caixas

Depois de guardar os objetivos, principalmente os menores como itens decorativos e eletrodomésticos, por exemplo, não se esqueça de identificar. 

Quando você anota o conteúdo das caixas, fica mais fácil saber para qual cômodo ela será encaminhada. Assim, você perde menos tempo procurando onde está cada objeto e otimiza o processo de organização no novo local. 

5- Contrate uma empresa especializada

Ao contratar uma empresa especializada você tem mais segurança na hora de fazer sua mudança. Isso porque eles ajudam com todas as fases, da preparação, transporte, até o descarregamento no novo local. Pesquise. Compare os orçamentos, converse sobre os detalhes e pesquise a opinião de clientes antigos. É obrigação da empresa esclarecer todas as suas dúvidas.  

Vai fazer o transporte de móveis? Conte com a Lossani!

Nossa empresa realiza o transporte de móveis há mais de 15 anos. Oferecemos equipe treinada que faz a desmontagem e embalagem dos itens para garantir segurança durante o deslocamento. 

Além disso, também oferecemos seguro para os móveis. Garantimos eficiência e qualidade. Entre em contato e solicite um orçamento