Casal planejando mudança de última hora. Saiba mais!
Publicado em 12 de janeiro de 2024

Mudança de última hora: como organizar para não ter dor de cabeça?

Organizar uma mudança, seja ela residencial, interestadual ou corporativa não é uma tarefa simples. Coordenar o transporte de todos os seus pertences requer planejamento cuidadoso e organização para garantir que tudo seja entregue no destino final de forma segura e no prazo. Além disso, você ainda tem que se preocupar com a embalagem dos seus móveis, desmonte e muitos outros detalhes. Agora fazer isso em um curto período pode ser ainda mais desafiador. Pensando nisso, a Lossani Transportes preparou esse artigo. No texto, damos algumas dicas para realizar uma mudança de última hora sem maiores transtornos ou dor de cabeça. Confira!

5 dicas para organizar uma mudança de última hora

1- Priorize os itens essenciais

Seja porque o dono do imóvel pediu o local ou porque você conseguiu um emprego e quer morar mais próximo, organizar uma mudança de última hora pode ser um desafio. Para que você não tenha mais estresse que o normal, pode começar identificando os itens mais importantes, que você precisará imediatamente. Os principais são roupas, produtos de higiene pessoal, documentos, medicamentos e dispositivos eletrônicos. Dessa forma, o melhor é embalar esses itens separadamente e mantê-los à mão.

2- Embale com eficiência

Use caixas e materiais de embalagem que você já tem em casa, como caixas de papelão, sacos, malas e mochilas. Evite embalagens excessivamente detalhadas e embale itens de maneira eficiente. Etiquete todas as caixas para identificar o conteúdo e o cômodo de destino. Se tiver alguém para ajudar nessa parte, é uma boa ideia.

3- Desapegue

Use a mudança de última hora como uma oportunidade para se livrar de itens que você não precisa mais. Doe, venda ou descarte itens não essenciais para reduzir o volume de objetos a serem transportados.

Você também pode criar uma lista de verificação de todas as tarefas que precisam ser concluídas antes e depois da mudança. Isso ajudará a manter o processo organizado. 

Lembre-se de que, em uma mudança de última hora, a eficiência e a organização são fundamentais, por isso, quanto menos coisa tiver para embalar (e resolver), melhor.

4- Atualize o endereço

Fazer uma mudança de última hora faz com que os dias sejam corridos. Mas, para não ter problemas no futuro, é preciso atualizar o novo endereço. Informe instituições financeiras, serviços públicos, correios, amigos e familiares sobre sua mudança e atualize onde mais for necessário. Esteja sempre preparado para o inesperado. 

5- Contrate uma empresa de mudanças e planeje a logística

Contrate uma empresa que seja responsável e tenha referências no mercado. Ligue e pergunte sobre os serviços de mudanças e analise as condições do transporte e atendimento recebido. Além disso, planejar a logística também é essencial. Explique o caminho para a nova residência, verifique como fazer para estacionar e datas e horários permitidos para realizar a mudança. Existem leis e regulamentações que devem ser cumpridas. Outro ponto de atenção é sobre o novo local. Certifique-se de que a nova residência esteja pronta para receber seus pertences para que a empresa não tenha problemas na hora da entrega.

A Lossani Transportes te ajuda com sua mudança de última hora!

Este artigo te ajudou a entender como organizar uma mudança de última hora? Se você está passando por isso, conte com uma empresa qualificada e segura. A Lossani Transportes pode oferecer seus serviços! 

Somos uma transportadora de móveis e demais itens que oferece diversos tipos de mudanças. Contamos com uma equipe profissional e de confiança. Além disso, nossa equipe garante todos os cuidados necessários, com transporte seguro e atendimento atencioso. Fale conosco e solicite um orçamento!