Mudar-se para um novo lugar, seja um nova rua, cidade ou país pode trazer uma série de desafios. Nem sempre a adaptação é fácil. Adaptar-se a diferenças pode ser desafiador, especialmente se forem muito distintas daquilo com o qual você está acostumado. Mas, além disso, existe outro desafio que começa antes mesmo de você se mudar de fato: o empacotamento das coisas. Para deixar seu processo mais fácil e eficiente, a Lossani Transportes trouxe, no artigo de hoje, dicas sobre a melhor embalagem para mudança. Leia e veja como escolher a mais adequada para seus itens!
Em primeiro lugar, para saber qual a melhor embalagem para mudança você precisa ter em mente os itens que vai precisar embalar. Separar por categorias é a melhor forma. Caixas de papelão mais resistentes podem ser usadas para livros, itens de decoração e outros objetos pessoais. Lembre-se que é preciso verificar a qualidade e reforço das caixas. Opte por caixas novas ou pouco usadas. Certifique-se de que elas estejam em boas condições, sem rasgos, amassados ou áreas enfraquecidas.
Outra boa dica é organizar os itens e as caixas por cômodos para facilitar a no transporte e no desempacotamento na nova casa.
Um móvel pequeno desmontado não tem o mesmo tamanho de uma cama, por exemplo. Então, para saber a melhor embalagem de mudança você tem que saber qual o limite de tamanho que você precisa X o tamanho que você tem. Nem tudo precisa ser empacotado. Mas o que puder, faça. Isso ajuda quem vai fazer o carregamento do caminhão e até você na hora de organizar os espaços na casa nova. Por isso, escolha caixas de diferentes tamanhos para acomodar itens de diferentes dimensões. Atenção! Deixe as caixas maiores para itens leves, enquanto as menores são ideais para itens mais pesados. Assim você consegue equilibrar bem o peso.
Muitas vezes, além das famosas caixas de papelão, podem ser necessários outros itens. Plástico bolha e papel de embalagem são ótimos para ajudar com itens frágeis e quebráveis. Ou seja, é preciso envolvê-los em papel bolha antes de colocá-los na caixa. Isso proporciona uma camada adicional de proteção contra impactos. Materiais de preenchimento também são bem-vindos. Jornais e papel amassado, por exemplo, podem preencher espaços vazios nas caixas e evitar que os itens se movimentem durante o transporte.
Você também pode fazer o uso de caixas especiais. Para itens delicados e valiosos, como espelhos, quadros e eletrônicos, considere essas caixas que são projetadas para proteger itens mais frágeis e delicados durante o transporte. E não se esqueça da fita adesiva. Ela ajuda a selar as caixas de forma segura. Além disso, ela também pode ser usada para reforçar as partes superiores e inferiores das caixas, evitando aberturas durante a viagem.
Além de saber escolher a melhor embalagem de mudança é preciso garantir que todas elas sejam de qualidade. Dessa forma, contar com uma empresa especializada pode ser uma boa opção. Busque aquelas que oferecem serviço completo de embalagem para mudanças, transporte com frota própria de caminhão e seguro. Proteger seus pertences deve ser uma prioridade.
Agora que você já sabe como escolher a melhor embalagem para mudança, chame a Lossani e deixe tudo mais fácil.
Somos uma empresa de mudança de SP que conta com uma equipe capacitada e experiente. Garantimos mudança residencial e comercial, interestadual ou intermunicipal qualificada e segura. Nossos serviços são completos e nossa equipe altamente qualificada.
Entre em contato e solicite agora seu orçamento!
5 dicas para o trânsito em mudanças residenciais em São Paulo não atrapalhar seus planos
A Lossani Transportes apresenta as tendências em frete para mudanças residenciais. Confira a seguir neste…
Entenda como etiquetar caixa de papelão para mudança para agilizar a arrumação no destino. Confira…
Está chegando perto da hora da mudança e você ainda não sabe como começar o…
Quer saber como vai fazer a mudança com crianças? Confira esse artigo da Lossani Transporte…
Está indo para uma nova casa? No artigo, a Lossani Transportes dá dicas para uma…