Como Arrumar As Roupas para a mudança?
Publicado em 13 de dezembro de 2022

Qual é a melhor forma de arrumar as roupas para mudança?

A mudança requer tempo e paciência para a organização. São vários “anos” e histórias que precisam ser empacotados em apenas alguns dias. As roupas são uma parte importante desse processo. Para arrumá-las não pode ter pressa. Cada peça deve ser analisada e guardada da melhor forma. Logo, elas chegarão no novo lar já preparadas para serem acomodadas no guarda-roupa. Imagina ter que organizar a bagunça das roupas depois de um dia cansativo de mudança? É ruim, não é mesmo? Por isso, nós da Lossani Transportes vamos te ajudar com nossas dicas de como arrumar as roupas para a mudança do melhor jeito possível! Prossiga a leitura!

Dicas para facilitar o processo de arrumar as roupas para mudança!

1- Separe peças para a doação

Quando paramos para tirar todas as roupas do armário, ou seja, fazer aquela faxina, percebemos que existem muitas coisas que poderiam ir para a doação. Como, por exemplo, blusas, calças, sapatos, casacos, dentre outras peças que já foram marcantes. Essa iniciativa, além de ajudar a diminuir o peso de cada mala ou caixa de roupa, ajudará diversas pessoas que precisam de ajuda. No inverno, muitas pessoas carentes sofrem com as baixas temperaturas. E as ondas de frio estão cada vez mais intensas Fazer doações podem ajudá-los. 

Sim, pode ser difícil desapegar. Mas, pense que você estará contribuindo para uma sociedade melhor. Por fim, para a doação, procure projetos sociais, ONG’S e igrejas que apoiam esta causa e aceitem doações. É importante selecionar uma caixa para a doação. Escreva bem grande na caixa “DOAÇÃO” para não ser confundida no momento da mudança.  

2- Guarda as roupas que você precisará usar durante a mudança

Às vezes, a mudança leva dias até a sua finalização. Por esse motivo, uma boa estratégia é arrumar as roupas de urgência. Como assim? 

Bom, como todas as suas peças de roupa estarão em várias caixas, será difícil encontrá-las facilmente. Lembre-se que terá diversas caixas e itens empacotados. Até achar o look inteiro para usar no trabalho, mercado, faculdade, dentro outros lugares, pode demorar. Dessa forma, separe em uma mala as peças curingas que você não deixa de usar. Elas podem ser: 

  • calça jeans;
  • blusa branca;
  • bermuda ou short;
  • camisetas;
  • jaquetas ou casacos neutros.

3- Junte as peças iguais

Para iniciar, deixe separado as roupas que possuem categorias iguais. Ou seja, casacos todos juntos, vestidos todos juntos, calças todas juntas e assim por diante. Não é interessante arrumar as roupas e misturar as categorias. Isso pode causar confusão na hora desfazer as caixas e será muito mais trabalhoso fazer dessa maneira. Outro ponto de atenção é não misturar as roupas de pessoas diferentes. Cada um tem que ter sua caixa ou mala. Uma dica é escrever em lugar de destaque, onde qualquer pessoa consiga identificar. Exemplo de nomeação: “NOME DA PESSOA – CALÇAS”

4- Separe o sapato das roupas

É totalmente anti-higiênico deixar os sapatos juntos com as roupas. Pois, segundo profissionais da área da saúde, o sapato pode ter mais de 400 tipos de germes. E muitos também dizem que não se deve andar com o sapato utilizado na rua dentro de casa. Nesse sentido, tenha uma caixa específica para todos os sapatos. A organização no interior da caixa fica por sua conta. Mas seguem abaixo algumas opções:

  • enrolar os calçados no jornal;
  • cobrir com plástico bolha;
  • colocar o calçado sem nenhuma proteção. 

5- Utilize malas de viagem ou caixas

Como já citado, existem dois locais para organizar e arrumar as roupas. Eles são: caixas e malas. No dia da mudança você pode usar o da sua preferência. Cada um possui as suas vantagens. A caixa, por exemplo, é mais fácil de informar e sinalizar o que tem dentro. É comum escrever na lateral aquela informação pertinente. Já a mala, ela é uma aliada no quesito espaço porque, possui várias formas de ocupar cada espaço deste local. Além disso, é muito comum termos mala em casa. Caso você não tenha, opte por caixas. É um material mais barato e simples de ser achado.

6- Embale corretamente 

A última etapa é fechar a caixa, logo tenha muito cuidado nesse momento. Passe fita adesiva para evitar que as caixas abram durante o caminho. Faça também um checklist de cada item em seu interior,  para não esquecer nada no lar antigo. Uma alternativa, é fazer uma lista falando o que tem em cada caixa, tipo um inventário. Assim, você terá um controle maior de tudo o que está acontecendo. 

Lossani Transportes: conte conosco!

Entendeu como arrumar as roupas para o processo de mudança e está procurando uma empresa de mudança em São  Paulo? Nós da Lossani podemos te ajudar! Somos uma empresa de mudança que garante segurança, qualidade e eficiência nos deslocamentos. Contamos com profissionais confiáveis, qualificados e treinados para demonstrar e carregar os móveis. Garantimos qualidade e seguro para móveis danificados. Gostou? Fale conosco! Deixamos sua mudança em boas mãos!