Mudança residencial para apartamentos x casas: qual a diferença?
Fazer uma mudança residencial para apartamentos é diferente da realizada em casas. Quem já viveu nesses dois tipos de moradia sabe que o processo de transferência de móveis, por exemplo, pode ser mais complicado em um ou em outro. Por isso, é importante ficar atento e buscar entender como realizar o procedimento em cada um dos casos.
Pensando em ajudar, a Lossani Transportes preparou este artigo. Aqui, explicamos as diferenças entre a mudança residencial para apartamentos e casas e demos algumas dicas. Está planejando fazer uma mudança? Confira o conteúdo a seguir!
Mudança residencial para apartamentos x casas
Quando falamos de mudança residencial para apartamentos e para casas, é possível pensar em algumas diferenças. Elas podem dificultar ou facilitar o processo. Cada caso tem suas necessidades e exigências. A seguir, explicamos algumas delas.
Veja qual a diferença entre os tipos de mudança!
1) Distribuição de espaços
Um dos primeiros passos antes de fazer mudança de uma casa para apartamento, ou o contrário, é pensar nos espaços. É comum que a distribuição e a divisão de cômodos seja diferente. Isto é, casas tem mais cômodos que apartamentos em prédios. Isso é importante para pensar na disposição de móveis e se todos poderão ser redistribuídos. Ou, em outro caso, talvez seja necessário comprar itens extras para preencher espaços.
A depender da localização da residência, pode ser que a casa tenha mais quartos que o apartamento, por exemplo, que costuma ser menor. Dessa forma, entende-se que será necessário doar ou comprar mobiliários.
2) Tamanho dos cômodos
O tamanho dos cômodos também pode variar. Por isso, é interessante sempre fazer medições antes de efetuar a mudança residencial. Em casas, por exemplo, é comum que os cômodos tenham tamanhos maiores, como quartos e banheiros. Já os apartamentos contam com espaços menores.
Algumas vezes, além de ter que se desfazer do móvel, pode ser difícil achar um que se encaixe bem no espaço disponível. Por isso, nesses casos, pode ser necessário pensar na contratação do serviço de móveis planejados. Faça as medições e avalie. Analise se os seus itens cabem no novo espaço, mantenha-os. Se necessário, conte com ajuda de um profissional para desmontar os que você já possui!
3) Elevadores e escadas
Outro cuidado que é importante se ter ao fazer uma mudança residencial para apartamentos e casas é com a elevação. Pode ser difícil entrar com hacks e móveis grandes em elevadores, por exemplo, se tornando necessário içar por fora do prédio. Por outro lado, existem itens que também tornam inviável passar sozinho pela escada. Dessa forma, é necessário repensar na disposição dos móveis e, além disso, contratar uma equipe treinada e experiente que auxilie nesse processo.
Como fazer uma mudança residencial?
Agora, você já entende melhor as diferenças entre a mudança residencial para apartamentos e casas. Mas, como é possível se preparar para esse traslado de móveis e outros itens? Os principais cuidados a serem tomados são:
- comunique o condomínio para evitar incômodo em horas inoportunas;
- desinstale gás, chuveiro e máquinas de secar;
- desmonte os móveis;
- embale seus itens, separando-os por cômodos ou classificação de itens.
Lossani Transportes: sua empresa de mudança residencial!
Precisa de ajuda para fazer uma mudança residencial para apartamentos ou casas? Então, você está no lugar certo! A Lossani Transportes é uma empresa que oferece um serviço de mudanças completo e seguro. Contamos com uma equipe treinada, que toma todos os cuidados para garantir uma entrega íntegra. Garantimos qualidade!
Conte com nosso serviço de mudança residencial entrando em contato. Fale conosco!